segunda-feira, 18 de agosto de 2014

GOLDEN MEDITATION




Sou denso e sutil moderno e eterno
Sou livre de toda impureza
sagrado imortal refulgente
Servir a todos é a minha verdade cósmica
Sou inércia atividade e equilíbrio
Pra refrear a cobiça e a ignorância
escondo-me no subsolo da terra
Sou raio solar materializado
e não poeria radioativa do universo
Servir-me é fazer-me escravo
Circular-me é fazer-me senhor
Se a nobreza é atributo da alma
por que empresto brilho a quem  me detém?
Se não ascendo a nenhum valor moral
por que a muitos concedo credibilidade?
Se sou energia condensada solar
por que de muitos obscureço a consciência?
Quem confunde essência a aparência
é que me atribui valor irreal
Paradoxo da sabedoria oculta
quem muito guarda menos me possui
Quando se dissipar a ilusão dos homens
conceder-me-ão merecido valor
Pobre será aquele que avaro me retém
Rico será o que me tem pra ofertar







Luís Augusto Cassa
In A Poesia Sou Eu, vol. 1, p. 282




Nenhum comentário:

Postar um comentário