segunda-feira, 14 de outubro de 2013

RETRATO DO AUTISTA QDO JOVEM







Escrevo pela absoluta incapacidade de me expressar A incomunicabilidade é meu guia: me salvará 

Escrevo p/ me desconhecer mais do que me traduzir Desescrever-me é o exercício mágico que a 
realização me absolverá Escrevo p/ fugir à obrigatoriedade de ser feliz perante público que jamais 
se lerá Meu leitor _ os que dão as costas à escrita cuneiforme dos apócrifos de Shangrilá


Destextualizar-me é o objetivo final até ser a palavra que ninguém ouvirá Sou a obra inacabada   de

poeta que inaugurou o não pesadelo de sonhar Não sou _ retrato mais perfeito de incomunicar Sou
um dicionário de águias em voo orbital rumo à página que jamais rasgará O Diabo constrói sistemas 
fechados eu os destruo Fosse _ falaria Escrevo por não saber sonhar







Luis Augusto Cassas

In A Poesia Sou Eu, vol. 2, p. 225
Foto do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário