sexta-feira, 25 de abril de 2014

A CHEGADA DA LUZ





Dei pra me emocionar
quatro cantos da alma
cisco no olho água de piscina
Roo meu dilúvio como posso
Quem derramou esse oceano
pra enxaguar o sol?


Uma história de amor
não é só o romance do amor
é mais que a memória do amor
não fosse a biografia do suor
ainda assim seria o amor
narrando as suas estórias


Silêncio: ouve o rumor
segredos do espinho à flor:
— tudo gira ao redor
de uma história de amor!
— adão e eva?
— novela de amor
— luz e trevas?
— drama de amor
— bela e a fera?
— alquimia do amor
— a noite escura da alma?
— a iluminação do amor
— a sabedoria e a loucura?
— os dois caminhos do amor
— o velho e o novo?
— os ciclos do amor
— o infanticídio de Kosovo?
— o assassinato do amor
— a explosão das galáxias?
— a energia do amor
— a via-crúcis e a Via Láctea?
— a grandeza do amor
— a rebelião de lúcifer?
— o orgulho do amor
— o homem e a mulher?
— o eterno renascer do amor


eu não sou meu país meus pais minha
família minha casa minha religião meu carro
minha conta bancária minha arcada
dentária minha glândula pituitária


eu sou o cordão umbilical do sol o sonho da luz
a morada do ser o pássaro e a asa
a origem e o original a água e o sal
a família planetária a flor azul de belém-efrata


— quem és? — sou eu não temais!
— quem sou? eu sou — sempre e jamais!
candelabros em fileira:
derrete-se o coração
à causa primeira







Luis Augusto Cassas
In A Poesia Sou Eu, vol. 2, p. 556



Nenhum comentário:

Postar um comentário