segunda-feira, 14 de julho de 2014

VAN GOGH NAS PÁGINAS AMARELAS

pintura de Vincent Van Gogh



Porque os homens preferem as louras
eu prefiro os amarelos
Fui à feira e comprei
um sol novo pro chinelo


Papagaios bananas girassóis
derressóis submarinos yellow
Porque os homens preferem as louras
eu prefiro os amarelos


Em que biombo se escondeu
o arrozal de Boticelli?
Que águas Mao Tsé Tung bebeu
pra ficar tão caramelo?


Veja você o susto que me deu
tomando chá de cogumelos
Porque os homens preferem as louras
eu prefiro os amarelos


Porque eu quero que a noite
se aqueça no marshmallow
quero que tudo o mais
vá pras quintas do Otello


Fui no vídeo e me rifei
pelos filmes do Costello
Porque os homens preferem as louras
eu prefiro os amarelos






Luís Augusto Cassas
In A Poesia Sou Eu, vol. 2, p. 212


Nenhum comentário:

Postar um comentário