quinta-feira, 8 de maio de 2014

A ANGÚSTIA DA INFLUÊNCIA NA INFLUÊNCIA DA ANGÚSTIA

Blake
Goethe
Rei Salomão
a Harold Bloom


1
meus precursores
são agora meus sucessores


salomão goethe blake
 comeram do meu banquete
 e adoraram o peixe
no meu estabelecimento poético
 atuam na carteira de crédito:


vestidos de quepe
 limpam o tapete
 (molhados e secos
recados e bilhetes)


no olhar noético o brilho fixo
da poética do holístico


(ainda há outros estafetas-poetas
que comem do meu pirão
e apanham do meu cinturão
mas estes insatisfeitos-feitos
despetalados parvos-padroeiros
já receberam a lição em cheio)



2
meus precursores
são agora meus colaboradores
 salomão goethe blake
associaram-se ao meu sorvete
e bisaram o chiclete


tradição: por que dizer não
se a repetição da estilística
é a estilística da repetição?
gaia ciência:
a influência da angústia
é a angústia da influência
no olhar chagal
a herança da casa comercial:


ideias — selos &
 palavras — atropelos
(palíndromos
&
palimpsestos)


atiradores de elite
 imitam o poema ao pombo
com o olho atrás do ombro


(ainda há outros mais
autores menos citados
 de outros poemas natais


mas a estes pássaros sem aliche
que a lembrança-tema atesta
deixai-os dormir a sesta)



3
quem diria:
poesia!


meus precursores
salomão goethe blake


  
são agora oficiais patrocinadores
do meu falsete
(e portanto estão
no bolso do colete)


herdeiros de textos panfletos pã-textos
imitam em coro/só/ou ladainha
a voz iconoclasta na cozinha:


ave augusto
a angústia ficou pra tia
a influência virou vovozinha!”





Luís Augusto Cassas
In A Poesia Sou Eu


Nenhum comentário:

Postar um comentário